/ Políticas & Finanças

Corpo do ex-vereador Batista Neves foi velado na Câmara de Salvador

Do Plenário Cosme de Farias, o corpo foi levado para cremação no Cemitério Jardim da Saudade

O corpo do ex-vereador Carlos Alberto Batista Neves, 71 anos, foi velado desde a manhã desta quarta-feira (10 de agosto), no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. Às 16 horas o corpo foi levado para cremação no Cemitério Jardim da Saudade. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Batista Neves nasceu em Caetité, em 8 de outubro de 1950. Ele faleceu nesta madrugada, deixando duas filhas, um filho e seis netos.

Vereador da capital baiana por quatro mandatos (1993-1996; 1997-2000; 2005-2008; 2009-2012), Batista Neves foi filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), atual MDB, e também ao Democratas (DEM), hoje União Brasil.

Na Câmara de Salvador, integrou as comissões de Direito do Cidadão e a de Turismo. Foi também presidente da Comissão de Saúde da Câmara, além de ter sido líder do PMDB na Casa Legislativa por diversos anos.

Apresentou projetos nas áreas de trânsito; cobrança de estacionamento em shoppings centers; habitação; coleta de lixo; gratuidade para idosos no transporte público; concessão de meia-entrada e incentivos à cultura, ao esporte e ao lazer aos doadores de sangue de Salvador; licença-maternidade para as servidoras públicas municipais; participação de 30% de afrodescendentes nas contratações da Prefeitura de Salvador pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda); acessibilidade para deficientes físicos e energia solar, entre outros.

Na trajetória profissional também foi diretor-superintendente da Fundação Coelba de Previdência Complementar (Faelba), presidiu o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).

Formação Acadêmica - Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, era pós-graduado em Medicina Interna e Cardiologia pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Geriatria e Gerontologia - Rio Grande do Sul.

Clique no link e veja mais detalhes